top of page
Autores
Ana Kandsmar é mãe, jornalista, blogger copywriter e ghost writer. A sua paixão maior logo a seguir aos filhos é a escrita. Recorda-se de escrever desde sempre. Inventar estórias e brincar com as palavras, é para ela muito mais do que um processo criativo. É terapêutico. Começou a fazer rádio aos 19 anos, mas nunca deixou a escrita de parte. Colaborou com jornais e revistas regionais e nacionais e quando a blogosfera nasceu, deixou-se contagiar pelo gosto das publicações online. Depois vieram as redes sociais que também contribuíram para que ela soubesse que o que escrevia agradava a um número crescente leitores. E este amor pelas palavras foi ganhando corpo dia após dia até que transbordaram para o seu primeiro romance A Guardiã- O Livro de Jade do Céu lançado pela primeira vez em 2015 pela Capital Books e reeditado em 2016 pelas Edições Mahatma. Ainda em 2015 escreveu Kilimanjaro, o conto publicado pela Capital Books numa antologia que marcou o 1º aniversário da editora entre muitos outros contos que vai publicando no seu blogue. Com a chancela da Mahatma publica em 2018 o romance A Lenda do Havn.
​
Blog da autora: A Vida Dá Muitas Vodkas
Facebook- /www.facebook.com/AnaKandsmar/
​
​
Ana Kandsmar
Nascida a 30 de Abril de 1993, Iris Palmeirim de Alfarra foi cedo para Paris onde viveu até completar 6 anos. De regresso a Portugal, viveu 8 anos em Braga onde se foi desenvolvendo transbordante de imaginação e apaixonada por aventuras e animais. Aos 15 anos começou a escrever, sentindo que esta era a “porta de saída” para a sua imaginação e criatividade. Já no Algarve, onde vive atualmente, Iris concluiu uma nova aventura ao escrever Shinegow- A Ilusão.
​
​
​
Iris Alfarra
Mestre nas palavras, capaz de criar um texto como quem pinta o mais belo dos quadros, Paulo Pimentel deu vida a Esmeralda, a personagem que narra e protagoniza a história do último livro de Paulo Pimentel “A Esmeralda do Rei”. Esmeralda é uma «mulher poderosa e com poder encantatório» que o autor soube transformar numa heroína improvável num tempo que remonta à época medieval, um tempo áspero, cru e cinzento, sobretudo para as mulheres. Portugal estava então sob o reinado de D. Sancho I.
Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Alemães, pela Universidade Clássica de Lisboa, Paulo Pimentel especializou-se em Ciências Documentais. Foi docente e também Chefe da Divisão Sócio-Cultural na Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.
Para além d’A Esmeralda do Rei, Paulo Pimentel escreveu ainda Os contos Serafina; Maria Ruça e Outros Contos e Do Ventre da Terra. A Esmeralda do Rei conta com a chancela das Edições Mahatma.
Paulo Pimentel
O seu gosto pelas letras leva-a não só a ser uma leitora compulsiva como também uma escritora talentosa. Com uma voz única, Madalena também encanta quando canta. Esta é a menina dos mil talentos, que escreve, compõe a sua própria música, empresta a voz a lindas canções e mergulha entusiasticamente no oceano da literatura.
O seu romance de estreia chama-se " Nos Tempos Antes das Almas".
Madalena Formigo
Lauro Trevisan conferencista e escritor, poeta, contador de histórias, dramaturgo, romancista, pensador com 75 livros lançados até meados de novembro de 2012. É formado em Filosofia com pós-graduação, Psicologia, Teologia, História, Exegese, Ascese, Jornalismo, cursos de Parapsicologia, Análise Transacional, Controle da Mente, Nove Domínios da Consciência, Método Chapiro de Administração, Psicanálise e Pedagogia.
​
​
​
​
Lauro Trevisan
RUI MELO
nasceu no Estoril, no dia 11 de junho de 1970. Estudou gestão e finanças, áreas em que sempre trabalhou, quer em Portugal quer no estrangeiro. Pai de três filhas, vê a diversidade de interesses como o motivo que o levou à escrita. Primeiro, através da poesia, aos 11 anos. Mais tarde, através de pensamentos e pequenas histórias.
​
​
https://www.facebook.com/opoderdosadolescentes/
​
​
Rui Melo
Maria Cecília Garcia nasceu no Jardim do Mar, Madeira, a 14 de Junho de 1949. Aos seis anos de idade partiu para Venezuela para reencontrar o seu pai. Em 1973 regressou a Portugal. Casou em 1983, foi mãe de dois filhos, dedicando-se completamente à família. Nos intervalos possíveis, escrevia.
Maria Cecília
Anita dos Santos é natural de Alcântara, Lisboa, residindo há mais de uma década na Ericeira com o seu marido e filhos.
A sua paixão sempre foram os livros. Mas não só. O sonho de escrever esteve sempre presente. Com o seu primeiro livro “Crónicas de André e Vicente – O Bosque dos Murmúrios”, em 2015, realizou um sonho de décadas. Foi um dos autores escolhidos para a colectânea “Um Livro Num dia, Contos da manhã que logo entardeceu” Vol. II, da Chiado Books, com o seu conto “Artie, o destruidor!” em 2016. Em 2016 publicou o segundo volume das “Crónicas de André e Vicente – A Cidade das Brumas”. Participou na colectânea “Um Livro Num dia, Contos da manhã que logo entardeceu”, em 2017, na 2ª Edição, uma edição especial, com o conto “O Meu Sonho! Voar!”, e em 2018 com o conto “Encontros na Madrugada”, da Chiado Books.
Ainda em 2018, participou na “Colectânea de Cartas de Amor – Três Quartos de um Amor”, com “Carta de Amor, ao Meu Amor”, também da Chiado Books.
https://www.facebook.com/AnitadosSantos.sitiodosfae/
https://twitter.com/AnitadosSantos_
Anita dos Santos
Nasceu em Moçambique. Vive em Lisboa na companhia do seu filho, do marido, dos seus cães e gatos. Desde cedo que adora contar estórias, transportando-nos àqueles locais fantásticos onde só a imaginação nos consegue levar e onde tudo pode acontecer. Adora ler, animais, viajar, gelado de café, o som da chuva, o cheiro do mar, mas, acima de tudo adora escrever. Acredita que os seus livros são uma representação de quem é. Curiosa por natureza e temerária por opção, chegou para dar asas à imaginação.
​
​https://www.facebook.com/mbarretocondado/
MBarreto Condado
Fernando Teixeira nasceu em Lisboa, em 1960. Licenciou-se em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico, e tem exercido a sua actividade profissional como projectista de estruturas.
Sentindo-se tentado a abraçar novos desafios, começou a escrever obras de ficção em 2014, tendo publicado o seu primeiro romance no ano seguinte. Contamos já com duas obras deste escritor português:NÃO PODERIA TER SIDO DE OUTRA FORMA em 2015 e POR ENTRE AS BRUMAS DE NEWFOUNDLAND livro publicado em 2018.
​
​https://www.facebook.com/Fernando-Teixeira-859253467489852/
Fernando Teixeira
Helena de Macedo nasceu S. Tomé e Príncipe, em Agosto de 1966, e veio para Portugal em Outubro de 1974. Nunca perdeu as suas raízes africanas e as peripécias vividas durante a infância, o clima e o sentimento de liberdade marcaram o desenvolvimento da sua personalidade, sempre aventureira, destemida e imaginativa.
Aos 20 anos, a necessidade de assimilar o máximo do que o mundo tem para oferecer foi mais forte: saiu de Portugal para trabalhar em navios, sempre à procura de novos desafios e novas aprendizagens. Após alguns anos de interregno, proporcionou-se o regresso ao mar e a oportunidade de conhecer o mundo, abrir e enriquecer horizontes.
O primeiro romance foi escrito aos 13 anos e a partir daí escrever tornou-se mais do que um passatempo, respondendo à sua necessidade de dar forma ao que observa, a desafia e inspira. Cartas com Amor é o seu primeiro romance publicado.
​
​https://www.facebook.com/Helena-de-Macedo-Autora-282078759265201/
​
​
Helena De Macedo
Jerónimo Jarmelo (pseudónimo de Jerónimo Pereira dos Santos) nasceu em Castanheira do Jarmelo – Guarda/Portugal, fez o ensino secundário, nos seminários do Fundão e Guarda e estudou línguas e literaturas Clássico-Românicas, na Faculdade de Letras de Lisboa. Teve uma curta experiência, como professor, no ensino secundário. Deixou o ensino e ingressou na Banca, onde veio a exercer cargos superiores.
Jerónimo Jarmelo conta já com vários sucessos literários, e publicou recentemente mais um romance.
Depois de “AS NINFAS DO ÍNDICO”; “FILHO DE NINGUÉM”; “INQUIETUDES”; “EU VOU SER COMO A SERPENTE”, e “UMA FLOR NO MEU DESERTO” galardoado com Prémio de Ficção Almada 2017) temos agora “O FILHO DO PECADO”, mais uma obra magistral que não podes perder!
​
https://www.facebook.com/Jer%C3%B3nimo-Jarmelo-298045553688551/
​
​
Jerónimo Jarmelo
Nasceu em 1965, no Brasil, mas reside actualmente em Lisboa, para onde se mudou em 2001. Viveu em Luanda de 16 de Março de 1974 a Maio de 1975. Actuou em 46 peças (até o ano de 2007), e foi encenador em 38 peças (até o ano de 2015) e professor de Arte Dramática. Actual biógrafo do poeta e médico José Martins Fontes; conselheiro da Cruz Vermelha Brasileira (filial municipal de Santos); presidente do Instituto Cultural e Humanístico José Martins Fontes (Brasil); sócio-fundador da Sociedade Brasileira de História da Medicina; sócio-titular da Ordem Nacional dos Escritores (Brasil); sócio-fundador da Almanzor - Companhia de Teatro Experimental de S. Miguel da Guarda (Portugal).
​
​
Rui Calisto
É Licenciado em Psicologia e Mestre em Estudos Clássicos pela Universidade de Coimbra. Entre os diversos cargos públicos ocupados, é na cultura e literatura que foca a sua atenção, sobretudo na produção literária. Escritor e poeta, António Vilhena nasceu em Beja. Vive em Coimbra, cidade que adoptou por paixão. Publicou" Do Ventre da Terra" (1987) – poesia, "Trança D`Água" (1989) - poesia, "A Eterna Paixão de Nunca Estar Contente" (1991) – prosa poética," Mais Felizes Que o Sonho" (1996) – poesia, "Diálogos de Rosa e Espada" (2004), crónicas, "O Piano Adormecido" (2006) – Infantil e "O Canto Imperecível das Aves" (2012) - poesia. "A Formiga Barriguda" (2012) . infantil; "O tempo do Fogo Insaciável" (2013) - poesia. : "As Férias da Formiga Barriguda"(2013).- infantil.
António Vilhena
bottom of page